Suposto pistoleiro do narcotraficante Jorge Rafaat pode estar ligado à morte da advogada Laura Marcela Casuso, 54, executada na noite desta segunda-feira (12) em Pedro Juan Caballero, disse a polícia paraguaia. Rafaat foi morto em junho de 2016 no Centro de Pedro Juan Caballero.

A suspeita do envolvimento surge após investigadores da Divisão de Homicídios e da Direção de Investigações de Casos Puníveis da Polícia Nacional analisarem imagens de câmeras de segurança que mostram momentos antes e durante a execução da advogada.

O suposto pistoleiro de Rafaat foi identificado pela polícia paraguaia, como uma pessoa que havia conversado com a advogada horas antes do crime.

Segundo os investigadores, as câmeras de segurança gravaram a advogada chegando à casa– onde foi morta– em um veículo Toyota Corolla branco por volta das 11h20.

Lá, ela teria permanecido por aproximadamente 40 minutos, quando o suposto pistoleiro de Rafaat, condutor de uma Toyota Hilux, modelo de veículo parecido com o utilizado no assassinato, conversou com ela no local.

De acordo com o site Porã News, outros homens que estavam no veículo também já teriam sido identificados pela polícia paraguaia.

Crime

A advogada Laura Casuso, de 54 anos, atacada com mais de 14 tiros no início da noite desta segunda-feira (12), na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com –  a 325 quilômetros de Campo Grande, morreu depois de passar por cirurgia no hospital.

Laura chegou ao hospital com várias perfurações no abdômen, tórax, pescoço e membros superiores, causando lesões vasculares e múltiplas fraturas. Os médicos ainda haviam falado que o estado de saúde de Laura era delicado, mas momentos depois do anuncio do término da cirurgia, ela não resistiu e morreu.

Sobre informações da advogada estar usando colete à prova de balas, o médico falou ao site ABC Color que não trouxeram junto de Laura nenhum colete. Laura era advogada dos narcotraficantes Jarvis Pavão e , e foi atingida com vários tiros, sendo levada para atendimento em uma clínica particular da cidade.

Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver quando os pistoleiros chegam em uma camionete, de cor preta, e Laura saía de uma casa. Um dos homens desce e faz vários disparos contra ela, que cai na calçada. Em seguida eles fogem.