PMA autua assentado em R$ 3,5 mil por capturar e criar pássaros ilegalmente

Depois de receber informações de captura de aves silvestres, policiais militares ambientais de Costa Rica, cidade a 397 quilômetros de Campo Grande, autuaram nesta quarta-feira (29), um homem de 31 anos, por capturar e manter aves ilegalmente em cativeiro. A PMA foi ao bairro Buenos Aires, localizado na periferia da cidade, onde residia o homem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de receber informações de captura de aves silvestres, policiais militares ambientais de Costa Rica, cidade a 397 quilômetros de Campo Grande, autuaram nesta quarta-feira (29), um homem de 31 anos, por capturar e manter aves ilegalmente em cativeiro. A PMA foi ao bairro Buenos Aires, localizado na periferia da cidade, onde residia o homem e apreendeu sete pássaros, sendo dois canários-da-terra, um sabiá e quatro pássaros-preto, além de seis gaiolas e alçapões.

No momento em que a equipe da PMA chegou ao local, havia alçapões armados nos fundos da residência do infrator. Ele confessou que capturava os animais ali mesmo, pois eles eram atraídos pela alimentação das aves domésticas que possuía. Os policiais não conseguiram informações se o infrator efetuava comércio dos pássaros.

O infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 3.500,00. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, juntamente com o material apreendido, e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Conteúdos relacionados