Durante fiscalização na rodovia MS 289
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu uma camionete Amarok carregada com agrotóxicos transportados ilegalmente nesta quinta-feira (29). A apreensão aconteceu durante fiscalização na rodovia MS 289.
O veículo com placas de Londrina (PR), conduzido por um homem de 32, seguia de Caarapó para Tacuru e transportava sem a licença ambiental os seguintes agrotóxicos: 72 pacotes de ACCENT 100 gramas, 60 galões de 5 litros de Orketra, 100 galões de 5 litros (agrotóxico não identificado) e 48 litros de Limpdo.
Também não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental. Os agrotóxicos pertencentes a uma empresa de Londrina (PR) foram apreendidos.
O produto perigoso e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Amambai. O motorista e os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso ilegalmente e poderão pegar pena de um a quatro anos meses de reclusão.