‘Garantir o direito dos torcedores e a preservação da ordem’

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul intensificará o policiamento na final do campeonato estadual entre  Operário e Corumbaense neste domingo (08) no estádio Pedro Pedrossian o Morenão.PM irá reforçar o policiamento na final entre Operário e Corumbaense

De acordo com a polícia, a finalidade é a de garantir o direito dos torcedores e a preservação da ordem pública. O policiamento ostensivo e preventivo será realizado na área interna e externa do estádio.

A Polícia Militar irá contar com o efetivo nas viaturas, motocicletas, policiamento a pé e policiamento montado. Parte dos policiais empenhados são dos Batalhões de Polícia Militar, 1º BPM, 9º BPM e 10º BPM.   As Companhias Independentes de Polícia Militar 5ª CIPM e 6ª CIPM também irão disponibilizar policiais para apoio na segurança.

Nas imediações do estádio a Cavalaria fará o policiamento montado, fortalecendo a segurança dos torcedores juntamente com o Batalhão de Polícia Militar – BPMTran, que irá realizar o policiamento de trânsito controlando o fluxo de veículos e pedestres nas proximidades do Estádio.

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Choque – BPMChoque estarão empenhados em fazer a segurança da arbitragem e efetuar o apoio do policiamento local.

Ainda assim, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP, irá disponibilizar 60 (sessenta) alunos do curso de formação de sargentos para o policiamento ostensivo e preventivo, garantindo a sensação de segurança para todos os torcedores sul-mato-grossenses.