A realizou uma operação na noite da sexta-feira (28), na região da rua Trindade, na Vila Olinda, nas proximidades da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O local é famoso pelos bares que são frequentados por universitários e jovens de .

Conforme o balanço da Polícia Militar, o Batalhão de Trânsito autuou 54 condutores por diversas infrações, sendo a maioria por parada e estacionamento irregulares. Três condutores foram autuados com base na Lei Seca por se recusarem a fazer o teste de bafômetro.

Ao contrário de outras operações da Polícia Militar no local, em que foi utilizado gás lacrimogênio, desta vez os militares não fizeram uso da substância para dispersar os frequentadores do local. A Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), em apoio a operação, lavrou autos de infração para vendedores ambulantes que estavam no região.

Por meio de nota, o capitão da Polícia Militar Felipe dos Santos Joseph, comentou a questão dos moradores do bairro que reclamam da bagunça, sujeira, som alto, consumo excessivo de bebidas, tráfico de drogas entre outros. “Por parte dos proprietários de estabelecimentos observamos o cumprimento dos requisitos para obter alvarás, mas o problema é que possuem alvarás que permitem o funcionamento por toda a madrugada, em plena área residencial”, afirma.

A operação teve início às 20 horas da sexta-feira (28) e terminou às 2 horas deste sábado (29). Teve a participação dos Batalhões da Policia Militar de Trânsito e do 10º Batalhão, além da 6ª Companhia Independente da Policia Militar e Semadur.