Pular para o conteúdo
Polícia

PM diz que vai investigar agentes que invadiram casa e renderam família para roubar

A Corregedoria da Polícia Militar disse que vai instaurar procedimento administrativo para investigar a conduta dos policiais militares Douglas Walker Davalo de Oliveira e Alan Dyones dos Santos Silva, de 26 e 28 anos, presos no dia 11 de outubro, em Dourados, suspeitos de invadir uma residência no dia 6 de outubro e fazer uma […]
Arquivo -

A Corregedoria da Polícia Militar disse que vai instaurar procedimento administrativo para investigar a conduta dos policiais militares Douglas Walker Davalo de Oliveira e Alan Dyones dos Santos Silva, de 26 e 28 anos, presos no dia 11 de outubro, em Dourados, suspeitos de invadir uma residência no dia 6 de outubro e fazer uma família refém.

“Eles encontram-se presos desde o dia 11 no presídio militar estadual e será aberto procedimento apuratório sobre a conduta, além do procedimento criminal que já estão respondendo sobre o fato”, diz nota divulgada pela Corregedoria.

A prisão só foi divulgada nesta segunda-feira (15). Depois de investigações feitas foi descoberto que os militares, que foram transferidos de Dourados, sendo um para o Distrito de Ithaum e o outro para Campo Grande, invadiram a casa e fizeram a família refém.

Durante o assalto à residência, um dos militares apontou a arma para a cabeça da esposa e da filha, de 10 anos, do morador. A touca de um dos bandidos caiu e o morador reconheceu o assaltante, que seria um dos militares presos. Eles fugiram levando dois celulares e R$ 700.

Após o relato do morador, policiais civis conseguiram localizar os dois servidores, sendo que um deles foi preso e sua casa. que foram presos e transferidos para o Presídio de Militar da Capital. Um dos suspeitos já teria sido preso por envolvimento com contrabando de cigarros.

Prisões

Só neste ano 52 policiais entre civis, militares e rodoviários federais, foram presos no Estado. Os militares foram presos nas operações Oiketicus, Laços de Família e Népsis, e também de forma isolada pelo recebimento de propinas.

Laços de Família:

A quadrilha era chefiada por um policial militar da cidade de , que usava até 50 ‘laranjas’ para tentar esconder a movimentação financeira. A investigação, que começou em 2016, identificou entre 40 e 50 ‘laranjas’ usados pela quadrilha que atuava nos mesmos moldes da máfia: os integrantes eram todos da mesma família e com uma forte hierarquia. Os integrantes dos grupos inferiores eram chamados de ‘correrias’ e os de grupos superiores, identificados como ‘gerentes’.

Oiketicus:

29 policiais foram presos durante as duas fases da operação Oiketicus, que investiga a atuação de policiais para garantir a livre movimentação da chamada “Máfia do Cigarro”, sendo que 28 foram denunciados.  os policiais recebiam dinheiro em troca de facilitação, inclusive ao prestarem informações aos contrabandistas. Em algumas situações, as fiscalizações sequer eram feitas e as cargas de cigarro contrabandeado “passavam batido”.

Népsis:

A operação foi feita pela Polícia Federal, e aconteceu em cinco Estados: Mato Grosso do Sul, , Paraná, Rio de Janeiro e Alagoas. Entre os presos, além dos líderes e dos “gerentes” da Organização Criminosa, encontram-se policiais da PRF, da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul.

Só em 2017, acredita-se que os envolvidos tenham sido responsáveis pelo encaminhamento de ao menos 1.200 (mil e duzentas) carretas carregadas com cigarros contrabandeados às regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Os valores em mercadorias contrabandeadas atingem cifras superiores a R$ 1,5 bilhão (um bilhão e meio de reais).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime