Polícia

PF prende quatro traficantes e estoura laboratório de refino de droga na fronteira

A Polícia Federal prendeu quatro suspeitos de tráfico e estourou um laboratório de refino de drogas nesta quarta-feira (31). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois imóveis, uma casa e um galpão, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Na casa, foram presos quatro homens e apreendidas duas armas, […]

Patrícia Penzin Publicado em 31/10/2018, às 10h54 - Atualizado às 10h58

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu quatro suspeitos de tráfico e estourou um laboratório de refino de drogas nesta quarta-feira (31). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois imóveis, uma casa e um galpão, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Na casa, foram presos quatro homens e apreendidas duas armas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola de calibre 9mm.

No galpão, onde outros dois indivíduos foram detidos, funcionava um laboratório para refino de droga e nele havia aproximadamente 700 kg de maconha armazenada.

A ação foi coordenada entre a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no território nacional e a Secretaria Nacional Antidrogas, com atuação no território paraguaio.

Das ações no Brasil, participaram aproximadamente 50 (cinquenta) Policiais Federais e integrantes da FNSP, sendo que o material ilícito apreendido e os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã/MS.

Em Zanga Pytã, no Paraguai, houve cumprimento de mandado de busca em outro imóvel ligado à organização criminosa, no qual um indivíduo foi preso com duas pistolas.

Jornal Midiamax