Foram encontrados 10 kg de pescado na casa do homem

Um pescador de 37 anos foi preso em Ivinhema, cidade a 291 quilômetros da Capital, por pescar e vender peixes durante a Piracema. A prisão aconteceu na manhã deste sábado (6), em sua própria residência, onde fazia a comercialização do pescado. A PMA (Polícia Militar Ambiental) chegou até o local após uma denúncia anônima.

Uma equipe da PMA de Batayporã recebeu a informação de um homem que estava vendendo o pescado em sua casa, durante a Piracema, período em que a pesca é proibida devido a reprodução dos peixes.

A PMA foi até o local e entroncou um freezer com 10 kg de pescado capturados irregularmente. Além da quantidade, segundo a PMA, os peixes tinham marcas de captura feita por meio de redes de pesca, um petrecho proibido.Pescador é preso por pesca e comercialização de peixes durante a Piracema

O freezer com o pescado foi apreendido e o pescado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ivinhema.

Além de receber uma multa de R$ 900, o homem responderá pelo crime ambiental de pesca e comercialização de produto da pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois da perícia.