Presos tentaram impedir vistoria 

Vistoria na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) nesta quarta-feira (18) apreendeu celulares, drogas e dezenas de armas artesanais. Durante o , presos enfrentaram os responsáveis pela revista, quebraram camas e ameaçaram atear fogo em colchões. Segundo informações extraoficiais, disparos foram efetuados para conter o tumulto.

Em nota, a Sejusp (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública) informou que nas celas foram encontrados celulares, sete carregadores, quatro fones de ouvido, dois chips, 89 armas artesanais, 40 barras de ferro e 12 canos de ferro (retirados das estruturas das próprias celas), além de 136 gramas de maconha e 164 gramas de cocaína.  Pente-fino na PED apreende celulares, drogas e dezenas de armas artesanais

A operação foi realizada no Raio 2 e Cadeia Linear e envolveu a participação de cerca de 30 agentes penitenciários e 100 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Milutar.

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a vistoria já estava programada e não tem relação com as mortes de presidiários e nem com as ameaças feitas ao diretor adjunto. O presídio abriga 2 mil presos e tem capacidade para 700.