O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) iniciou nesta quinta-feira (7) as fiscalizações nos locais onde serão realizadas festas juninas.  O objetivo é buscar segurança do público e prevenir situações de risco  por meio da comprovação da participação de profissionais habilitados da engenharia na montagem e instalação de equipamentos para os eventos.

Na sexta-feira (8), as visitas serão das 13h às 18h, nos locais onde serão realizadas as festas  juninas do Cordão Valu, da UCDB, do Arraial de Santo Antônio de ,  da AACC (no Albano Franco) e da Paróquia São Francisco de Assis.

Nesta ação, são verificados os responsáveis técnicos e as respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de serviços como montagem de estruturas metálicas (arquibancadas, palco e camarotes); tendas; transporte,  coleta e destinação de resíduos provenientes de banheiros químicos; geradores de energia; aterramento elétrico; instalações provisórias de energia; de sonorização e iluminação; projetos contra incêndio e pânico; pirotecnia, montagem de fogueiras, parque de diversões, entre outros.

Até o final de junho, as equipes de fiscalização fiscalizarão as festas realizadas na capital e no interior.

Denúncias – Um canal exclusivo para denúncias de irregularidades em obras e serviços da engenharia e agronomia está disponível no site do Crea-MS. O sistema disponibiliza consulta ao encaminhamento dado à  .

 

Assessoria