Polícia

Com medo de resgate, Justiça paraguaia transfere traficante do PCC para Concepcion

A Justiça paraguaia transferiu para um presídio de Concepcion, no Paraguai, o traficante Rafael dos Santos, mais conhecido como ‘Ponto 50’, para evitar um novo plano de resgate. Preso desde setembro do ano passado, ele foi transferido nesta segunda-feira (29). ‘Ponto 50’ é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e foi transferido sob um […]

Thatiana Melo Publicado em 30/10/2018, às 07h47 - Atualizado às 19h26

None

A Justiça paraguaia transferiu para um presídio de Concepcion, no Paraguai, o traficante Rafael dos Santos, mais conhecido como ‘Ponto 50’, para evitar um novo plano de resgate. Preso desde setembro do ano passado, ele foi transferido nesta segunda-feira (29).

‘Ponto 50’ é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e foi transferido sob um forte esquema de segurança da Polícia Nacional, do Paraguai. Ele estava na penitenciária regional de Pedro Juan Caballero.

Segundo o site Porã News, ele é acusado de tráfico de drogas, associação criminosa e por infringir leis de migração. Rafael foi preso no dia 8 de setembro do ano passado junto de outros bandidos brasileiros. Na época de sua prisão, ‘Ponto 50’ ficou conhecido por se exibir nas redes sociais com armas automáticas.

Resgate ‘Marcelo Piloto’

O alerta para outras tentativas de resgate surgiu depois que Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como ‘Marcelo Piloto’ integrante do CV (Comando Vermelho) seria resgato por um grupo, que acabou preso.

Entre o grupo estava uma mulher. Na casa onde o grupo foi encontrado foram apreendidos rifles, explosivos, uniformes militares e cartuchos de vários calibres.

Jornal Midiamax