A ‘Operação Fura 556', deflagrada pela na manhã desta terça-feira (5) em , a 237 quilômetros de Campo Grande, prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas.Polícia Federal prende casal suspeito de narcotráfico em MS

O casal estava em casa quando, por volta das 5h20, os policiais chegaram com mandados de busca e apreensão. Os agentes apreenderam documentos e uma camionete Ford Ranger.

Segundo o site Se Liga News, o casal foi encaminhado para a sede a Polícia Federal de Campo Grande, onde deve prestar depoimento.

A assessoria de comunicação da PF informou que durante o dia, aproximadamente 20 policiais federais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e outros quatro  de busca e apreensão nas cidades de Fátima do Sul, Dourados e Gurarapari.

Os crimes investigados são suspeitos de ligação com o tráfico internacional de armas e de entorpecentes, falsificação de documentos e formação de organização criminosa.Polícia Federal prende casal suspeito de narcotráfico em MS

No esquema, os criminosos compravam entorpecentes e armamentos no Paraguai e contratavam ‘mulas' para transportar os produtos para o Espírito Santo e a região Nordeste.

Durante as investigações foram apreendidos entorpecentes em Recife e uma carabina semi-automática calibre .22, munições de diversos calibres, inclusive de fuzil 5.56mm e de pistola 9mm, uma prensa utilizada para a formação de tabletes de maconha e mais de R$ 70 mil.

O nome da Operação faz referência a forma como os integrantes da Organização Criminosa faziam referência aos fuzis 5.56, ou seja, “FURA 556”.

 

(Foto: Ribeiro Junior)