Um oficial do Exército de 25 anos foi preso após efetuar dois disparos de arma de fogo em frente a uma boate que fica ao lado de uma clínica, na região Central de , cidade distante a 140 quilômetros de Campo Grande. Ele estava dirigindo seu veículo, visivelmente embriagado e ultrapassou todos os sinais de trânsito.

Policiais foram acionados pelo proprietário da clínica que estava desconfiado de que havia uma pessoa dentro do estabelecimento localizado na rua Teodoro Rondon, Centro de Aquidauana, quando chegaram até o local, por volta das 3h21 da madrugada dessa terça-feira (18), não encontraram nada, mas viram uma Mitsubishi Lancer, passando em frente à clínica ao lado da boate, o condutor efetuou dois disparos e fugiu em alta velocidade, conforme informações do site O Pantaneiro.

Policiais militares começaram a perseguir o condutor, que desrespeitou todos os sinais de trânsito e ultrapassou sinais vermelho. Quando chegou na Avenida Pantaneta com a 13 de Junho, o condutor foi alcançado e recebeu voz de prisão.

Questionado sobre os disparos efetuados, ele se identificou como oficial do Exército. Os policias militares encontraram no interior do veículo uma pistola MD6 Imbel calibre .40, devidamente registrado, com 8 munições intactas no carregador, outro estojo de munições já deflagrado no assoalho do carro e um estojo encontrado no chão, próximo ao local dos disparos.

O militar alegou para os policias que havia ingerido bebida alcoólica, por isso disparou na rua. Ainda conforme informações do O Pantaneiro, o condutor estava visivelmente embriagado. Ele foi preso e o caso comunicado a um oficial de plantão do Exército, que acompanhou todo o procedimento na Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde foram apresentados a pistola e o veículo.

O militar fica à disposição da Justiça e responderá a processos militares.