A noite de sábado (28) foi um tanto quanto agitada para ‘Nego Bala’ e para a PM (Polícia Militar) de , distante 462 km de . Conhecido no meio policial, ele foi flagrado pilotando uma moto sem placas, fugiu e, algumas horas depois, já estava cometendo crimes novamente.

Os primeiros crimes, de direção perigosa e desobediência, ocorrem por volta das 16h10. Durante ronda no bairro Universitário, os policiais avistaram uma motocicleta Honda Titan vermelha sem placas. No momento da abordagem, o condutor não obedeceu a ordem de parada, passou por entre a equipe e empreendeu fuga pela estrada Trecossi.

Os militares o seguiram, ele se negou novamente a parar e o autor ainda tirou o capacete e arremessou na pista, mas alguns metros adiante, perdeu o controle da direção e colidiu contra a cerca de uma propriedade.

Segundo o boletim de ocorrência, quando o fugitivo tirou o capacete, os militares o reconheceram como sendo ‘Nego bala’. Mesmo depois da colisão, ele correu entre barracos e conseguiu despistar a polícia, no momento em que se embrenhou numa mata.

A motocicleta usada na fuga foi abandonada às margens da pista e não possuía registro tendo em vista que foi adquirida num leilão. O veículo foi encaminhado ao pátio do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do município.

Como se já não bastasse, depois de conseguir despistar a polícia, ‘Nego Bala’ voltou à região e, na rua Otaviano Corrêa de Souza, próximo a BR-163, no bairro Vila Nova, o ‘fugitivo oficial’ de Mundo Novo ainda roubou o celular de uma mulher de 49 anos. Durante o crime, a vítima foi agredida e teve ferimentos no ombro e cotovelo direito.

‘Nego Bala’ também foi reconhecido por testemunhas e foi capturado nas primeiras horas da manhã deste domingo (29), em posse do celular roubado. Ele foi encaminhado à delegacia do município.