Polícia

‘Nego Bala’ foge da polícia, atira o capacete e ainda rouba celular de uma mulher

Em alta velocidade, autor tirou o capacete, arremessou na pista e, logo em seguida, colidiu na cerca de uma propriedade

Maisse Cunha Publicado em 29/04/2018, às 09h46 - Atualizado em 30/04/2018, às 09h03

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Imagem ilustrativa

A noite de sábado (28) foi um tanto quanto agitada para ‘Nego Bala’ e para a PM (Polícia Militar) de Mundo Novo, distante 462 km de Campo Grande. Conhecido no meio policial, ele foi flagrado pilotando uma moto sem placas, fugiu e, algumas horas depois, já estava cometendo crimes novamente.

Os primeiros crimes, de direção perigosa e desobediência, ocorrem por volta das 16h10. Durante ronda no bairro Universitário, os policiais avistaram uma motocicleta Honda Titan vermelha sem placas. No momento da abordagem, o condutor não obedeceu a ordem de parada, passou por entre a equipe e empreendeu fuga pela estrada Trecossi.

Os militares o seguiram, ele se negou novamente a parar e o autor ainda tirou o capacete e arremessou na pista, mas alguns metros adiante, perdeu o controle da direção e colidiu contra a cerca de uma propriedade.

Segundo o boletim de ocorrência, quando o fugitivo tirou o capacete, os militares o reconheceram como sendo ‘Nego bala’. Mesmo depois da colisão, ele correu entre barracos e conseguiu despistar a polícia, no momento em que se embrenhou numa mata.

A motocicleta usada na fuga foi abandonada às margens da pista e não possuía registro tendo em vista que foi adquirida num leilão. O veículo foi encaminhado ao pátio do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do município.

Como se já não bastasse, depois de conseguir despistar a polícia, ‘Nego Bala’ voltou à região e, na rua Otaviano Corrêa de Souza, próximo a BR-163, no bairro Vila Nova, o ‘fugitivo oficial’ de Mundo Novo ainda roubou o celular de uma mulher de 49 anos. Durante o crime, a vítima foi agredida e teve ferimentos no ombro e cotovelo direito.

‘Nego Bala’ também foi reconhecido por testemunhas e foi capturado nas primeiras horas da manhã deste domingo (29), em posse do celular roubado. Ele foi encaminhado à delegacia do município.

Jornal Midiamax