Um motorista de 46 anos que se envolveu em um acidente entre carro e moto que vitimou Marta Lethicia da Conceição Lima, de 18 anos, apresentou-se na delegacia nesta segunda-feira (13).

O acidente aconteceu na noite deste domingo (12) em Coxim, distante a 254 quilômetros de Campo Grande.  O motorista que saiu do local do acidente, foi ouvido por aproximadamente uma hora e deu sua versão do acidente. A jovem morreu logo após receber atendimento médico.

O condutor contou ao site Edição de Notícias, que descia a Avenida Coronel Manoel Mariano em seu VW Gol, momento em que parou na sinalização do meio das duas mãos. Ele lembra ter visto a luz da moto que subia ainda longe e deu sequência a manobra, pois, pela distância do farol, disse ter certeza que teria tempo de atravessar para a Rua Joaquim Cardeal de Souza, onde faria um lanche.

O motorista argumenta que o acidente foi causado pela alta velocidade com que a Honda Fan, placa de Dourados (MS), era pilotada por um jovem de 20 anos que subia a avenida com a vítima na garupa. Ele também falou que o motociclista não reduziu a velocidade no quebra-molas, que existe antes desse cruzamento. A motocicleta colidiu na porta traseira do carro, do lado do passageiro. Com a colisão, a jovem foi arremessada por aproximadamente 10 metros de distância.

O piloto da moto, que declarou para a polícia não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação), não sofreu ferimentos. A polícia aguarda os laudos da perícia para concluir o inquérito.