O motorista que perdeu o controle da direção de uma carreta que caiu no Rio São Domingos em , cidade a 234 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (03), contou que teve alucinações na qual era perseguido por bandidos. De início, o caso estava sendo investigado como roubo. O fato aconteceu em uma ponte na MS-157.

Ele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde passou por exames para avaliar o possível consumo de substâncias psicoativas, disse o delegado Rauali Mascarenhas ao site Dourados News. A polícia agora aguarda o resultado dos exames.

Primeiramente, o motorista contou que havia sido refém por criminosos e percorrido quilômetros com bandidos na parte externa do caminhão. Porém, logo depois, confessou que havia tido uma alucinação sobre esse fato.

O delegado informou que, caso seja constatado que ele mentiu conscientemente, ele poderá responder por falsa comunicação do crime.

Com os exames será verificado se ele estava embriagado ou fez uso de substancias psicoativas, sendo que, neste caso, se constatado, ele poderá responder criminalmente.

“Ainda é cedo para concluir o caso, vamos levantar tudo que for possível para uma base mais forte e correta elucidação do caso”, disse o delegado Rauali Mascarenhas. O motorista que sofreu ferimentos leves, também teria dito que estava há 40 horas sem dormir quando o caso ocorreu.