A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu 40 quilos de nesta segunda-feira (10) na MS-164 no sentido a Campo Grande, por volta de 12h30. A equipe abordou o condutor de uma camionete Toyota – Hilux, e, ao ser feito uma abordagem, foi encontrado a droga no tanque de combustível do veículo.

De acordo com a polícia, em um primeiro momento, nada de irregular foi observado, porém, ao ser feita uma busca minuciosa por baixo do veículo, a equipe observou sinais de que o tanque de combustível pudera ter sido mexido recentemente.

Indagado, o condutor disse que foi a Ponta Porã para comprar uma peça mecânica conhecida como cabeçote, de um veículo da marca Chrysler, da propriedade de um amigo.

O suspeito também contou que, ao chegar em Ponta Porã, em um determinado momento, ao solicitar informações numa rua, foi aliciado a deixar o seu veículo com uma pessoa desconhecida, pois o desconhecido colocaria uma “encomenda” no veículo do autor para que levasse e entregasse num posto de combustíveis em frente á um shopping da capital.

A droga estava em 35 tabletes. O autor informou que em momento algum sabia o que estava sendo colocado em seu veículo e tão pouco em qual lugar estava a “encomenda” e disse que receberia a quantia de R$5 mil pelo transporte. O autor, o veículo e a droga foram encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã-MS para as providências.