Um motociclista de 19 anos foi preso na madrugada deste sábado (21), depois de ignorar uma , fugir em alta velocidade na Vila Olinda, em , ele ainda ultrapassou sinais vermelhos pelo caminho e rampou quebra-molas. Ele foi parado após ser perseguido pelos policiais militares por uns 5 quilômetros.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o autor conduzia uma moto Honda CG 125 Fan, quando em frente a uma conveniência ocorria uma blitz. Os policiais mandaram ele parar e encostar a moto, porém o mesmo não obedeceu, acelerou o veículo desviando dos policiais e derrubando os cones que bloqueavam a rua.

Foi realizado acompanhamento tático pela Avenida Fabio Zahran, Avenida Manoel da Costa Lima, Avenida Filinto Muller, mas o condutor não parou. Consta no boletim de ocorrência que o condutor ultrapassou todos os sinais vermelhos que encontrou pelo caminho em alta velocidade quase causando acidentes com outros veículos. Rampou quebra-molas chegando a derrapar nas esquinas.

Ele foi cercado por policiais na Avenida George Chaia, aproximadamente uns 5 quilômetros do local da operação. Durante a checagem foi constatado que o autor não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e não portava nenhum tipo de documentação pessoal ou do veículo.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. No local foram tomados os procedimentos administrativos e a motocicleta foi encaminhada ao pátio do Detran por não haver responsável no local.