Um morador de (cidade a 297 quilômetros de Campo Grande) foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por maus-tratos a animais. Ele abandonou um cãozinho doente no meio da.

Conforme a PMA, na última sexta-feira (12), moradores da cidade ligaram para o jornal local e fizeram a denúncia. Eles contaram que o homem havia abandonado o animal que estava muito doente.

A PMA foi ao local e verificou que o cachorro estava extremamente debilitado, pois estava sem água, sem alimento e doente. O animal foi encaminhado ao ( de Controle de Zoonoses), para ser atendido. A equipe iniciou trabalhos, no sentido de localizar quem havia abandonado o animal.

Ainda na sexta-feira, um morador ligou no jornal e informou que o cachorro havia sido socorrido na rua por vizinhos do bairro onde estava abandonado. Elas adquiriram remédios, alimento, porém, o animal piorou de saúde e uma pessoa encarregou-se de levá-lo ao CCZ, porém, sem que ninguém soubesse, abandonou o animal. As pessoas que cuidaram do cachorro ficaram sabendo pela imprensa sobre o abandono.

O homem foi autuado administrativamente e multado em R$ 500. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.