Militar do Exército, de 24 anos, foi preso, na noite de sábado (28), em Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande – após ser flagrado em posse de um veículo furtado. À Polícia Militar, o autor alegou desconhecer o fato e afirmou ter comprado o veículo por R$ 21 mil.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que havia um veículo modelo VW Saveiro na rua Antônio Trajano esquina com David de Alexandria, possivelmente clonado.
Chegando ao local, o condutor foi identificado como sendo militar do Exército. Ele contou que teria comprado o carro por R$ 21 mil de uma mulher chamada Neide e que não tinha conhecimento da origem do veículo.
Após verificação minuciosa, os policiais constataram que o carro teria sido adulterado e furtado na cidade de Uberaba (MG), em setembro de 2014. Foi dada voz de prisão e o autor conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Na delegacia, as autoridades constataram que apenas o motor pertencia ao veículo furtado na cidade mineira. No boletim, entretanto, não há informações que confirmem se ainda assim o autor permaneceu sob custódia.