Um assaltante morreu na noite desta terça-feira (15) durante confronto com a polícia após um de caminhão em um posto de combustível na saída para São Paulo, em .

Um caminhoneiro de 33 anos tinha sido contratado para um . Ele havia acabado de chegar à Capital e descarregado uma carga de peixe, quando recebeu a ligação de um homem para fazer o serviço.

Na noite desta terça (15), enquanto esperava em um posto de combustível na BR-163, foi rendido pelos ladrões, que fizeram o motorista dirigir até o Jardim Seminário, em Campo Grande.

Em uma rua deserta, amarraram o caminhoneiro com cordas de varal em meio a um matagal e sobre um formigueiro. Dois criminosos ficaram tomando conta dele e um terceiro autor apareceu e levou o veículo.

Após um tempo os bandidos o abandonaram no local. Ele conseguiu se soltar e pedir ajuda. O homem foi levado pela polícia até a delegacia e o caminhão, que ficou sem combustível, foi encontrado abandonado na Rua Santo Angelo, no Bairro Coronel Antonino.

Mas, como não havia guincho de porte grande para rebocar o caminhão ele foi deixado no local pela polícia. Momento depois, durante rondas, uma outra viatura percebeu que o caminhão estava se movendo.

Os policiais perceberam que os criminosos tinham voltado para buscar o veículo. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida. Houve troca de tiros e um dos ladrões foi atingido com um tiro no tórax e morreu.

O outro ladrão foi ferido no ombro e o terceiro fugiu. O caso vai ser encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) para a investigação da quadrilha.