Pular para o conteúdo
Polícia

‘Ladrões do Corsa’ são presos após denúncias pelo WhatsApp

Dois homens foram presos em flagrante nessa segunda-feira (20), por volta das 12h, suspeitos de furtar ao menos três casas em diferentes bairros de Campo Grande. segundo os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a dupla usava um Corsa preto para cometer os crimes e esperava os moradores saírem para trabalhar, entrava nas […]
Arquivo -

Dois homens foram presos em flagrante nessa segunda-feira (20), por volta das 12h, suspeitos de furtar ao menos três casas em diferentes bairros de . segundo os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a dupla usava um Corsa preto para cometer os crimes e esperava os moradores saírem para trabalhar, entrava nas casas e levava desde móveis e eletrodomésticos até alimentos e porta das residências. Eles são investigados em outros 10 furtos.

A prisão foi feita no Batistão. Segundo o delegado Reginaldo Salomão, os autores têm 20 e 31 anos, são de classe média e agiam juntos em furtos desde o dia 24 de abril deste ano.

Segundo a polícia, o suspeito de 31 anos possui 10 condenações por e conseguiu sair no semiaberto. “Os dois furtavam juntos, porém um deles vendia os produtos. E ele inclusive disse que possui uma lojinha”.

O delegado contou ainda que a loja deverá ser investigada para saber se os produtos roubados eram vendidos lá, ele também vendia pela OLX.

O delegado contou ainda que os autores foram reconhecidos através das redes sociais. “Em uma destas casas eles ficaram mais de 40 minutos, o que causou estranheza para um vizinho que viu o carro parado em frente e acabou tirando foto do veículo e da placa e mandou para grupos de WhatsApp”.

As imagens se espalharam e as vítimas começaram a reconhecer o veículo que teria passado em frente de suas casas no dia do crime.

Três furtos são atribuídos a eles, sendo um no Bosque das Araras, outro no Los Angeles e no Jardim Batistão, local onde eles foram presos pela Polícia Militar.

No momento da abordagem, o pai de um dos suspeitos passou pelo local, viu o filho e ligou para a companheira do mesmo avisando da situação. A jovem, que é menor de idade, acabou retirando os objetos furtados de dentro da casa. A dupla ainda é investigada em outros dez furtos ocorridos em Campo Grande.

“Eles levavam tudo das casas, desde televisores, notebooks, até alimentos. Em uma das residências eles levaram até a porta da casa. Recuperamos um álbum de fotografia de formatura com eles, que possivelmente seria vendido, já que eles jogaram todas as fotos fora”, conta o delegado que acrescenta ainda que pessoas que tiveram suas casas furtadas procurem a Derf para que possam fazer o reconhecimento dos suspeitos.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Churrascão Magnitsky’: bolsonaristas marcam adesivaço para comemorar sanções contra Alexandre de Moraes

Veja a íntegra do decreto de Trump sobre tarifas de 50% ao Brasil

Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao clássico desta quarta-feira em Campo Grande

Donald Trump exclui de tarifaço terceiro produto mais vendido por MS aos EUA

Notícias mais lidas agora

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Campo Grande sedia curso internacional para formação de instrutores do Proerd

Últimas Notícias

Cotidiano

Região Centro-Oeste é a 3ª com maior número de inscritos no ‘Enem dos Concursos’; MS terá 7,9 mil candidatos

Blocos mais disputados serão o 9, 5 e 1, conforme levantamento

Mundo

Vulcão entra em erupção após terremoto na Rússia

Klyuchevskaya Sopka é um dos vulcões ativos mais altos da Eurásia

Brasil

Rio segue com alerta de ressaca do mar até o fim da quinta-feira

Ondas podem chegar até 3,5 metros

Cotidiano

Acampada na Av. Duque de Caxias, família venezuelana tenta arrecadar dinheiro para retornar ao Peru

Recentemente, decidiram desembarcar em terras brasileiras, mas as oportunidades não surgiram como esperado