Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (13), após furtar uma residência em Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária da casa faz doces por encomenda e o rapaz furtou até duas formas, com os bolos assados, que seriam decorados e vendidos.

Conforme o registro, o jovem foi flagrado pedalando pelas ruas da cidade. Ele carregava um botijão de gás vazio, duas formas de bolo, potes de cobertura, uma garrafa de espumante, chantili, suco, DVDs, óculos de sol entre outros objetos menores.

Ao ser abordado pelos militares, ele alegou que havia emprestado o botijão de gás para um amigo e que estava pegando de volta. Sobre os doces, ele disse que eram sobras de uma festa que ele havia participado.

Os PMs não se convenceram e encontraram um crachá dentro da mochila. O rapaz então confessou que havia pulado o muro da residência onde furtou os objetos. Os policiais conseguiram chegar até o dono do crachá. Ele contou que os produtos furtados eram utilizados pela esposa para fazer bolos sob encomenda e complementar a renda da família.

O caso foi registrado como furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.