Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de investigador preso em operação contra pedofilia

O investigador da polícia civil preso durante a Operação Luz na Infância 2, ocorrida nesta quinta-feira (17) em todo o Estado, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça  nesta sexta-feira (18). Mais dois presos passam por audiência de custódia: o engenheiro de 27 anos e o estudante de 23 anos. Durante a operação foram presas […]
Arquivo -

O investigador da polícia civil preso durante a Operação Luz na Infância 2, ocorrida nesta quinta-feira (17) em todo o Estado, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça  nesta sexta-feira (18).

Mais dois presos passam por audiência de custódia: o engenheiro de 27 anos e o estudante de 23 anos. Durante a operação foram presas sete pessoas em todo Mato Grosso do Sul.

Investigador

O investigador de polícia preso nesta quinta (17) durante a deflagração da Operação Luz na Infância 2, em , já havia trabalhado na delegacia que combate crimes contra crianças e adolescentes, na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). A sua lotação na Depca foi de 2015 a 2016 conforme o publicado em Diário Oficial do Estado. Durante a operação dois policiais foram detidos, além de mais cinco pessoas em todo o Estado.

Prisões e mandados

Em Mato Grosso do Sul foram cumpridos 9 mandados, sendo cinco em Campo Grande e também em , Glória de Dourados e Navirai, onde uma pessoa foi presa.

Já em Dourados, um empresário foi preso depois de ser encontrada em sua casa e empresa materiais pornográficos com crianças e adolescentes.

De todos os detidos, somente um desempregado, de 32 anos, foi liberado após pagar fiança de quatro salários mínimos. Ele foi preso no bairro de classe média alta Chácara Cachoeira e, a princípio, não foram encontrados materiais de em sua residência.

Primeira fase da operação

Em 2017 durante a primeira fase da operação deflagrada na Capital, um advogado de 64 anos e um vendedor de carros de 27 anos foram presos. Três mandados foram cumpridos na Capital, mas apenas duas prisões foram feitas. A Operação aconteceu em todo o Brasil com o objetivo apreender computadores e dispositivos que continham o armazenamento de imagens e vídeos contendo crianças.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TCE/MS participa do IX Congresso Internacional de Controle de Políticas Públicas em Manaus

João Fonseca vence polonês na estreia de Roland Garros

Venda de casacos em Campo Grande

Frente fria se aproxima, mas casacos ainda são raros em vitrines de Campo Grande

Novas ambulâncias serão destinadas a 11 municípios de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Peça-chave em fraudes, empresário marcava encontros com ex-adjunto da SED para repassar propina

‘Me livrei de um problema’: pai estaria planejando matar mãe e bebê carbonizadas há dois meses

frio frente fria

Previsão de frio intenso acende alerta para saúde de grupos vulneráveis; saiba como se proteger

Zelensky anuncia aumento da produção de armas na Ucrânia, com drones e mísseis de longo alcance

Últimas Notícias

Cotidiano

Campo Grande se torna referência e’pet-friendly’ será instalado em outros aeroportos do país

Aeroporto de Campo Grande foi o primeiro a instalar espaço para cães e gatos

Mundo

Ex-primeiro-ministro diz que Israel comete ‘crimes de guerra’ contra palestinos

Ehud Olmert foi premiê entre 2006 e 2009

Emprego e Concurso

Prefeitura de Bodoquena lança processo seletivo com mais de 30 vagas e salários de até R$ 4,7 mil

Seleção oferece vagas para contratação e também formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis fundamental, médio e superior

Brasil

Foco de gripe aviária em granja comercial em no RS está contido, assegura Fávaro

Afirmação foi feita durante audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado