Juiz nega pedido e acusados de matar Paulo Magalhães vão a júri na quarta
O juiz Aluizio Pereira do Santos negou o pedido da defesa do segurança Antônio Benitez Cristaldo para o desmembramento e adiamento do julgamento dele e do guarda municipal José Moreira Freires, acusados pelo assassinato do delegado Paulo Magalhães. O júri popular acontece nesta quarta-feira (15). O crime aconteceu em junho de 2013 e por quatro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Aluizio Pereira do Santos negou o pedido da defesa do segurança Antônio Benitez Cristaldo para o desmembramento e adiamento do julgamento dele e do guarda municipal José Moreira Freires, acusados pelo assassinato do delegado Paulo Magalhães. O júri popular acontece nesta quarta-feira (15).
O crime aconteceu em junho de 2013 e por quatro vezes o julgamento dos dois réus foi adiado. No último pedido feito pela defesa do segurança, o MP (Ministério Público) se manifestou contra. A advogada de Antônio Benitez havia desistido do caso e um defensor público para o segurança foi designado.
Então, foi instituído um novo advogado que havia pedido o desmembramento para que Antônio fosse julgado só em setembro, mas que foi negado nesta segunda-feira (13) pelo juiz.
Em sua decisão o juiz disse, “somente em casos excepcionais se justifica o desmembramento do júri, o que não é o caso. Por isso, indefiro o desmembramento mantendo a data do 15 de agosto para julgamento”.
Execução
O delegado Paulo Magalhães foi executado em frente à escola da filha em junho de 2013. Os pistoleiros monitoraram o delegado desde a casa dele até a escola da filha, na Rua Alagoas, e lá decidiram fazer a execução. O monitoramento teria iniciado às 7 horas e o crime aconteceu às 17 horas.
O delegado aposentado estava em seu veículo, uma Land Rover, quando foi executado a tiros de pistola dados pelo guarda municipal que estava na garupa de uma moto, pilotada por Rafael. Já Antônio fazia escolta dos dois em um carro.
Foi levantada uma hipótese, extraoficial, de que o crime teria custado R$ 600 mil. O mandante do crime não foi identificado até hoje. O delegado aposentado fazia denúncias em um site de notícias.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Homem limpava terreno quando encontrou cadáver no Jardim Columbia
O corpo do homem foi encontrado na tarde deste domingo (24)
Jovens de MS participam de celebração da Jornada Diocesana da Juventude 2024
Aproximadamente 1.900 hóstias foram preparadas para atender à grande demanda de participantes
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em terreno no Jardim Columbia
Conforme informações repassadas ao Jornal Midiamax se trata de uma pessoa do sexo masculino
Jararaca Caiçara assusta moradores de Ribas do Rio Pardo
Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate da serpente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.