Uma jovem de 18 anos foi baleada no rosto com um tiro de espingarda calibre 40 pelo próprio marido, de 22, após uma briga na manhã do sábado (18), em Selvíria, cidade a cerca de 400 km de Campo Grande. A jovem ficou gravemente ferida e teria implorado para ser levada ao hospital.

“Por favor, não me deixa morrer, me leva para o hospital. Avise minha mãe”, teria declarado a jovem ao agressor, enquanto sentia “suas vistas escurecerem”. De acordo com o registro policial, a vítima foi levada pelo marido ao Hospital Regional de Ilha Solteira, em São Paulo, cidade que fica próximo à Selvíria.

Segundo o relato da vítima, a discussão que culminou no tiro teve início após o autor chegar de uma pescaria. Ele teria mandado a esposa ir embora. Foi quanto ele teria pego a espingarda e apontado para ela. A vítima ainda tentou segurar a arma. “Por que você está fazendo isso?”, teria dito a jovem, mas o disparo veio na sequência.

O autor, que vive maritalmente com a vítima há 5 anos, foi preso em flagrante no hospital, por tentativa de feminicídio. Ele confirmou a discussão, mas relatou que o tiro fora acidental. Policiais em diligência retornaram à residência do casal, onde apreenderam a arma utilizada. Vizinhos teriam confirmado que as brigas são constantes.