Pular para o conteúdo
Polícia

Jardineiro que jogou gasolina e ateou fogo em mulher disse que tentou ajudar a apagar as chamas

Foi a júri popular na manhã desta segunda-feira (8), o jardineiro Gilson Ferreira da Silva, ele é acusado de jogar gasolina e depois atear fogo em sua companheira, Adriele de Fátima Soares Silva, 27 anos, em dezembro de 2017, no bairro Ramez Tebet, em Campo Grande. Durante seu depoimento Gilson confessou o crime e disse […]
Arquivo -

Foi a júri popular na manhã desta segunda-feira (8), o jardineiro Gilson Ferreira da Silva, ele é acusado de jogar gasolina e depois atear fogo em sua companheira, Adriele de Fátima Soares Silva, 27 anos, em dezembro de 2017, no bairro Ramez Tebet, em .

Durante seu depoimento Gilson confessou o crime e disse que o fez porque queria sair das drogas e Adriele não deixava. “Ela não era nenhuma santa”, disse ele. Ainda segundo seu depoimento, ele alega que tentou ajudar a mulher e teria até jogado um cobertor em cima dela na tentativa de apagar o fogo.

A versão apresentada foi questionada pelo Ministério Público, já que depoimentos de testemunhas relatam que a vítima saiu gritando pedindo por socorro e o réu a pegou no colo e tentou colocá-la de volta na casa, tentando impedi-la de buscar ajuda.

Tanto a mãe quanto um irmão de Adriele disseram que o casal brigava muito e sempre que isso acontecia, a vítima chegava em casa machucada. Eles ainda relataram que o réu era muito ciumento e não deixava Adriele trabalhar.

Em depoimento, Adriele contou que o autor era muito ciumento e que por quatro vezes tentou quebrar seu pescoço, sendo que uma dessas vezes ela chegou a procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência. Ela conta que no dia do crime ambos haviam ingerido bebida alcoólica e entorpecente e que ela queria sair, mas ele não deixou.

“Fui deitar emburrada e falei para ele não encostar em mim, eu já estava dormindo quando senti o liquido na minha pele fui correr e ele tacou fogo em mim. Ele fez isso porque não queria ter relação sexual com ele”, disse ela em depoimento transmitido pelo Ministério Público durante o julgamento.

Ela disse ainda que ele a segurou no braço para que ela não corresse e quando ela foi para cima dele, ele começou a bater nela para apagar o fogo e não pegar nele. Adriele ficou 57 dias internada e precisou fazer três cirurgias de raspagem e enxerto, ela também perdeu o movimento no braço direito.

Anterior a esse crime, Gilson já tinha passagens por violência doméstica, inclusive havia sido condenado.

Crime

O jardineiro Gilson Ferreira, 39 anos, admitiu ter jogado gasolina e ateado fogo no rosto da esposa Adriele de Fátima, 27 anos, no dia 10 de dezembro de 2017. À polícia, ele disse que estava sob efeito de pasta base, mas garantiu não se lembrar do momento do crime.

Essa é a segunda tragédia na família. Em fevereiro o irmão de Adriele, Wesner Moreira da Silva, de 17 anos, morreu após ser violentado com uma mangueira de compressor de ar, introduzida no ânus pelos patrões do lava-jato em que trabalhava.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Serra da Bodoquena fica encoberta por fumaça no segundo dia de incêndio

Série B Estadual

Campeonato Sul-Mato-Grossense: três jogos marcam disputa por vaga na zona de acesso

Seleção para técnico de enfermagem encerra inscrições na próxima semana

VÍDEO: Moradores denunciam homens que atearam fogo em terreno no São Conrado

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

FALA POVO: Grupo de rap Voz do Gueto garante música boa no Lageado

Últimas Notícias

Cotidiano

Em menos de 24h, ao menos seis incêndios atingem áreas de vegetação em Campo Grande

O Jornal Midiamax registrou fogo nos Bairros Nova Lima, Jardim Centenário, Vila Olinda, São Conrado, Vilas Boas e na região do Parque dos Poderes

Trânsito

VÍDEO: jovens se aventuram em ‘carona’ no baú de caminhão na Duque de Caxias

Além do perigo, a prática pode gerar sete pontos na CNH e multa de R$ 191

MidiaMAIS

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Benedita da Silva perdeu todos os pertences em incêndio

Polícia

Adolescente com extensa ficha criminal é apreendido na fronteira com MS

Ele tem passagens por latrocínio, lesão corporal, além de restrições judiciais e proibição de deixar o país