A Justiça manteve a prisão dos integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) detidos na madrugada desta segunda-feira (5), na Vila Nhanhá quando faziam um ‘' da facção onde um garoto de 17 anos seria decapitado.

Eles passaram por audiência de custódia nesta terça-feira (6) e a Justiça manteve a prisão preventiva de, Renato Augusto Braga de 32 anos, Juscelino Pinheiro Rodrigues de 26 anos; Maikon Henrique Roger Rapini, de 20 anos. Um adolescente de 17 anos que participava do ‘tribunal' foi apreendido.

Durante seu depoimento, o adolescente apreendido disse que teria recebido uma ligação de um detento chamado ‘Moisés', que estava no Presídio de Dois Irmãos do Buriti para que a vítima fosse decapitada.

O resgate

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar faziam rondas pela região por volta das 3h30 da madrugada de segunda (5) quando viram um dos autores, conhecido como ‘Felipinho', em frente a uma construção abandonada. Ao ver os policiais, Felipinho entrou correndo no local.

A polícia deu ordem para que quem estivesse dentro da casa saísse, momento em que saíram ‘Felipinho', um pedreiro chamado Juscelino Pinheiro, de 26 anos, e a vítima, que estava com as mãos amarradas e vários hematomas pelo corpo.

Eles confessaram que estavam fazendo ‘Tribunal do Crime' com o garoto, que era da facção rival CV (Comando Vermelho), depois de ele ter debochado de um dos integrantes do PCC, conhecido como ‘Baiano'.