Polícia

Incêndio já dura mais de uma semana e destruiu 10 mil hectares em Rio Negro

Um incêndio que ocorre há mais de uma semana já destruiu aproximadamente 10 mil hectares em fazendas de Rio Negro, cidade a 77 quilômetros de Campo Grande. O incêndio também mata animais silvestres e prejudica a criação de gado na região. Produtores rurais estimam um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil só em cercas. De […]

Diego Alves Publicado em 13/09/2018, às 22h49 - Atualizado em 14/09/2018, às 07h39

None

Um incêndio que ocorre há mais de uma semana já destruiu aproximadamente 10 mil hectares em fazendas de Rio Negro, cidade a 77 quilômetros de Campo Grande. O incêndio também mata animais silvestres e prejudica a criação de gado na região. Produtores rurais estimam um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil só em cercas.

De acordo com o pecuarista Antônio Júnior Ferreira, o gado está sendo levado para outras fazendas. “Situação muito crítica, são quatro focos muito grandes, tem vários tratores, patrolas, fazendeiros, funcionário, vizinho e o Corpo de Bombeiros combatendo”, diz. Ele acredita que o incêndio já consumiu 4 mil hectares em pastagens e 6 mil em matas.

O presidente do sindicato rural de Rio Negro, Henrique Mitsuo Vargas Ezoe, enviou a foto das chamas consumindo a vegetação durante a noite.

A esperança dos fazendeiros da região, é com a chuva que pode cair em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (14), de acordo com a meteorologia.

Jornal Midiamax