Um idoso de 64 anos foi preso em Anastácio, que fica a 141 quilômetros de Campo Grande, acusado de cometer abusos sexuais com uma criança de 9 anos. As informações são do 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana.

Segundo informações, uma moradora do bairro fez uma denúncia anônima depois de perceber que, por vários dias, o idoso recebia a visita de uma menina em sua residência e passava horas trancado com ela.

Sabendo que ambos não eram parentes, ela resolveu ligar para a polícia depois de novamente avistar a entrada da garota na casa do suspeito, por volta das 23 horas desta sexta-feira (21).

Ao chegar ao local, o suspeito informou que era apenas amigo da criança. A menina, por sua vez, disse à polícia que recebia presentes do referido homem, como balas, biscoitos, doces e refrigerante.

Ela disse ainda que o idoso ficou nu em sua frente e sugeriu fazer sexo com ela e a alertou, mediante ameaças, que não contasse tal fato a outras pessoas.

A mãe da menina também compareceu ao local, se inteirou da situação e confirmou que constantemente sua filha aparecia em casa com os ‘presentes’ citados, mas não se preocupou em saber a origem de tais produtos, pois não conhecia tal indivíduo.

Diante de tais fatos, a polícia, acompanhada do Conselho Tutelar de Anastácio, encaminhou o homem até a Delegacia de Polícia.