O caso está sendo investigado 

Um idoso de 72 anos foi autuado por transporte ilegal de agrotóxicos, na manhã dessa quarta-feira (11), em , a 308 quilômetros de Campo Grande. O produtor rural conduzia uma camionete Chevrolet S10 e seguia de Taquarussu, onde mora, em direção a Anaurilândia. Foram encontrados 23 galões de Glifosato, sem a licença ambiental.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu o idoso durante fiscalização na rodovia MS 134. De acordo com os militares, não foram encontradas as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.

Foram apreendidos 23 galões de 20 litros de e uma motosserra, que também não tinha registro, o que se caracteriza como infração ambiental. Pela infração relativa à motosserra, o idoso foi multado em R$ 1 mil.

O agrotóxico e a motosserra, juntamente com o veículo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã. O produtor rural e proprietário dos produtos responderá por crime ambiental de transporte ilegal de agrotóxicos e pode pegar pena de um a quatro anos de prisão. Os autos serão encaminhados ao Imasul, que depois da valoração do risco ambiental, aplicará multa de R$ 500 podendo chegar a 2 milhões.