Foi identificado como Gustavo Henrique da Silva, 23 anos, o piloto do avião que caiu em uma área de difícil acesso em , distante a 357 quilômetros de Campo Grande. O avião caiu na última quinta-feira (29), na região do Parque Estadual Várzea do Ivinhema, mas só foi encontrado no sábado (1) após moradores encontrarem o avião e chamarem a polícia.

Segundo informações do delegado Claudineis Galinari, o dono da aeronave RV10 Experimental, prefixo PP-ZDS, que mora em Goiânia teria emprestado para Gustavo ir até Guaíra (PR) buscar dois motores de popa. O proprietário teve a informação de que o avião estava no Parque Estadual de Várzea do Ivinhema, em Naviraí, ele então mandou que duas pessoas fossem até o local para buscar o avião.

“Quando essas pessoas chegaram lá, eles constataram que o avião estava caído e o piloto morto, eles então tiraram fotos e mandaram para o proprietário e não comunicaram a polícia”, contou o delegado, que afirma que esta versão será apurada pela Polícia. Segundo o proprietário a documentação e o avião estavam em dia.

A primeira versão apresentada é de que haviam três pessoas na aeronave, sendo que os outros dois ocupantes, após a queda, teriam visto que o piloto estava sem vida e fugiram deixando o avião trancado.

Como o local é de difícil acesso, foi necessário a ajuda de um drone da Polícia Civil para sobrevoar a área e traçar a melhor rota para chegar até o local exato onde o avião estava e assim retirar o corpo do piloto que já estava em avançado estado de decomposição.

Ainda conforme informações policiais, não se sabe quais seriam as causas do acidente. O caso está sendo investigado.