Jovem é preso por se masturbar olhando para jovem em ônibus de Campo Grande
Auxiliar administrativo, de 29 anos, foi preso pela Polícia Municipal na tarde da última quarta-feira (14), após ser flagrado se masturbando dentro de um ônibus que faz a linha General Osório a Nova Bahia, em Campo Grande. O suspeito teria perseguido uma jovem e cometido o ato olhando para ela, momento em que foi denunciado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Auxiliar administrativo, de 29 anos, foi preso pela Polícia Municipal na tarde da última quarta-feira (14), após ser flagrado se masturbando dentro de um ônibus que faz a linha General Osório a Nova Bahia, em Campo Grande. O suspeito teria perseguido uma jovem e cometido o ato olhando para ela, momento em que foi denunciado e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
O autor passou por audiência de custódia, na manhã da última quinta-feira (15), e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. O homem possuía antecedente criminal pelo mesmo delito.
Conforme o registro de ocorrência, a vítima entrou no ônibus da linha Campo Belo, no Terminal General Osório, quando percebeu que havia um homem olhando para ela do lado de fora, na plataforma. Quando o veículo ia partir, o suspeito entrou pela porta, sentou em sua direção e continuou olhando fixamente para a jovem.
Em determinado momento, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a garota olhou para o homem e percebeu que ele estava com o órgão genital para fora da calça se masturbando. A vítima se levantou e foi até o motorista pedir ajuda, mas não foi ouvida devido ao barulho do coletivo.
O homem ainda teria solicitado que a jovem não contasse para ninguém, mas ela pulou a catraca e o motorista travou as portas do ônibus até a chegada da equipe policial. O autor foi encaminhado para a Casa da Mulher Brasileira onde foi preso em flagrante por importunação sexual. Esta é a segunda vez que o jovem é preso pelo menos delito.
Orientações
A Polícia Municipal orienta que, em qualquer momento que a mulher se sentir assediada, ela procure imediatamente a equipe nos terminais de ônibus ou telefone gratuitamente para o 153. A denúncia também pode ser feita de forma anônima.
Ainda é importante ressaltar a importância da denúncia já que muitas vezes esse tipo de crime acaba passando despercebido por vergonha ou por medo. A vítima, mesmo sendo menor de idade, pode comunicar as características do autor.
Campanhas
Desde o ano passado, a campanha ‘O Transporte é Público, o Meu Corpo Não’ alerta as usuárias do transporte coletivo sobre o assédio. A subsecretária de Políticas para a Mulheres Carla Stephanini disse que a ideia é incentivar as mulheres a gritarem por ajuda.
Na época, a subsecretária ressaltou que a vítima precisa gritar, chamar a atenção e reunir testemunhas. Os motoristas também foram aptos através de treinamento para atender os casos. A campanha é realizada em parceria com o Consórcio Guaicurus e a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Em paralelo, a Polícia Municipal também lançou a Campanha “Você Não Está Sozinha”. O objetivo é diminuir os números deste tipo de ocorrência nos transportes públicos e garantir a segurança das mulheres nos trajetos.
“A vergonha e o medo ainda são os principais vilões contra as vítimas. A mulher precisa confiar na Polícia para denunciar e coibir esse tipo de ato.”
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.