Também há suspeita de ele ter matado dois animais

Um homem foi preso em Anastácio, cidade a 140 quilômetros de Campo Grande, foi preso nesta terça-feira (06), pela suspeita de praticar com cães. Segundo o site JNE Diário, o caso foi denunciado por moradores após suspeitas do homem ter matado dois animais com a prática de zoofilia contra outro cão que anda em sua companhia.Homem é preso pela PMA suspeito de praticar zoofilia com cães

De acordo com o comandante da PMA, tenente Anderson Ortiz Dias, após sua equipe receber a denúncia sobre maus-tratos, entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município e junto com o médico veterinário, em rondas pela cidade localizaram o acusado e o animal.

Ainda segundo o comando, o cão passará por exames para que seja confirmada a prática do abuso. Já em relação ao andarilho, tenente Ortiz informou que foi acionado o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, já que o homem apresentou confusão mental, já tem idade avançada e não portava nenhum documento.  O órgão ficará responsável por comunicar a Polícia Civil, que também estava atuando no caso.

O caso –   Uma jovem de 26 anos, moradora da cidade de Anastácio registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do município na tarde desta segunda-feira (05), após tomar conhecimento por outros moradores, que um suposto andarilho que perambula pela cidade, estaria estuprando cachorros.

Segundo a jovem, que terá a identidade preservada, outros moradores teriam presenciado o ato, inclusive dois animais teriam ido a óbito por conta do abuso e um estaria bem debilitado, andando com o tal estuprador de animais.

Moradores afirmam que o homem anda com o cachorro pela cidade e que o animal está em estado deplorável por conta dos maus-tratos. Sobre interferir no caso e tirar o cachorro por conta própria do suspeito, a população informou que passou o caso para as forças policiais, para que providências sejam tomadas, já que provavelmente o andarilho esteja se escondendo após o fato se tornar público.

O delegado titular de Anastácio, Antonio Ribas Júnior, confirmou estar a par da situação e informou que investigadores estão em diligências para elucidar a denúncia.