Preso com carga de R$ 2 milhões de cigarros diz que contrabando pertence a ‘Polaco’

Jeferson Ventura dos Santos, de 26 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (3), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, durante um patrulhamento da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR- 163. No interior da carreta que dirigia, a polícia encontrou um grande carregamento de cigarros contrabandeados. A carga foi avaliada em aproximadamente 2 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jeferson Ventura dos Santos, de 26 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (3), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, durante um patrulhamento da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR- 163. No interior da carreta que dirigia, a polícia encontrou um grande carregamento de cigarros contrabandeados. A carga foi avaliada em aproximadamente 2 milhões de reais.

 

Ao ser abordado o motorista disse aos policiais que estaria carregando soja. Os agentes solicitaram a nota fiscal do produto, e constataram divergências entre a quantidade e peso da carga. Ao realizarem a vistoria da carroceria, encontraram cerca de 900 caixas de cigarro paraguaio, produto de contrabando.

 

Após ser descoberto, o motorista tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Ele contou que a carga pertencia a uma pessoa conhecida como “Polaco” que atua na região de Eldorado.

 

Com o motorista foram apreendidos 6 mil reais em dinheiro. A carga de aproximadamente 450 mil cigarros foi avaliada em 2 milhões de reais.

 

A PRF pediu apoio da Força Tática de Dourados para escoltar o veículo para a contagem da carga e confecção do boletim de ocorrência.

 

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados.

Conteúdos relacionados