Polícia

‘Homem-Aranha’ que escalou muro da Penal está em cela disciplinar

O detento que subiu no telhado do Instituto Penal de Campo Grande e causou uma grande confusão na tarde desta quinta-feira (4), em Campo Grande, estava no horário de banho de sol quando ‘resolveu’ escalar o muro e subir no telhado do presídio. Ele caminhava de um lado para o outro do muro e chegou […]

Thatiana Melo Publicado em 04/05/2018, às 11h01 - Atualizado às 11h45

None

O detento que subiu no telhado do Instituto Penal de Campo Grande e causou uma grande confusão na tarde desta quinta-feira (4), em Campo Grande, estava no horário de banho de sol quando ‘resolveu’ escalar o muro e subir no telhado do presídio. Ele caminhava de um lado para o outro do muro e chegou a ir até uma unidade vizinha do instituto, enquanto policiais militares e agentes tentavam convencê-lo a descer. Diante da negativa, a Polícia Militar disparou vários tiros de advertência em sua direção. A confusão durou cerca de 20 minutos e criou pânico e desespero em que estava próximo ao local. O homem caiu do muro, ficou ferido e foi atendido no local.

O detento, que estava vestindo camiseta rosa, cumpre pena por um homicídio e está no Instituto desde abril de 2016. Segundo informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o interno está isolado em uma cela disciplinar.

Ainda de acordo com informações da Agepen, as visitas para este fim de semana serão mantidas. Sobre o incidente, um procedimento disciplinar interno foi aberto para apurar as circunstâncias dos fatos.

O Instituto Penal

O Instituto Penal é um presídio de segurança média para presos condenados a cumprir pena em regime fechado. O local abriga hoje 1.400 detentos, mas tem capacidade para 400.

Jornal Midiamax