A gerente de um supermercado em Campo Grande foi presa na noite desta quinta-feira (21) por vender produtos sem data de fabricação, lote e data de validade, por meio do apagamento de dados nas embalagens.
A prisão foi executada em fiscalização do Procon junto à Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). Também foram encontrados produtos vencidos, como coco ralado, feijão, macarrão, pão integral e latas de refrigerante.
O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, destaca que o consumidor deve sempre conferir informações básicas, como a data de validade e sua presença visível na embalagem, e ainda aspectos como aparência do produto, para que faça sempre uma compra segura.
“Vamos continuar agindo no sentido de proteger o consumidor, e esse ao constatar irregularidades, deve nos acionar para que possamos tomar as devidas providências”, reforçou.
Para encaminhar denúncia ao Procon estadual, o consumidor pode ligar no número 151 ou acessar o site da superintendência e ir na aba Fale Conosco.