Mais de 43 hectares foram destruídos

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim multou um fazendeiro, de 68 anos, em R$ 43.270 devido ao desmatamento de uma área com vegetação nativa do cerrado. A descoberta foi feita com o uso de um drone, no último domingo (14), em uma fazenda localizada em , cerca de 234 quilômetros da Capital. De acordo com a PMA, este é o sétimo fazendeiro autuado neste ano.

Conforme a PMA, o fazendeiro retirou a vegetação sem ter autorização ambiental. A madeira, produto do desmatamento da floresta, não foi encontrada e já havia pastagem no lugar da vegetação nativa. A equipe mediu a área desmatada ilegalmente com o uso de um GPS, que apontou 43,27 hectares destruídos. As atividades no local foram interditadas.Fazendeiro é multado em mais de R$ 40 mil por desmatamento em Guia Lopes da Laguna

O proprietário, que é morador de Guia Lopes da Laguna, foi autuado e multado pela PMA, além de ser notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

O fazendeiro também irá responder por crime ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção.