vistoo por imagem de satélites

Uma fazendeira foi multada em R$ 93,1 mil pelo desmatamento de 93,11 hectares em , cidade a 71 quilômetros de Campo Grande. Equipes da PMA (Polícia Ambiental Militar de Campo Grande estão realizando as vistorias nas propriedades rurais dos municípios sob sua responsabilidade. Fazendeira é multada pela PM da Capital em R$ 93 mil por desmatamento

Também em Sidrolândia, outra equipe esteve em uma fazenda e constatou no início da tarde desta terça-feira (20), que um fazendeiro de 36 anos desmatou 24,30 hectares de vegetação sem autorização ambiental.

O desmatamento visto por imagem de satélites e medidas tomadas com GPS ocorreu há algum tempo e já havia pastagem no local. Parte da madeira ainda se encontrava em leiras no local e as atividades foram interditadas

Os dois fazendeiros de Sidrolândia responderão por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Ambos foram notificados a apresentarem um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada  junto ao órgão ambiental estadual.

Vistorias

A Polícia Militar Ambiental está realizando vistorias referentes à operação Cervo-do-Pantanal. Nesta operação, a PMA recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Nugeo (Núcleo de Geoprocessamento) do Ministério Público Estadual.