Mais um caminhoneiro de Mato Grosso do Sul foi vítima do golpe do – quando criminosos se passam por clientes para roubar o veículo da vítima. De acordo com o registro da ocorrência, o trabalhador ficou cerca de sete horas em poder dos assaltantes.

A vítima, um motorista de 36 anos, relatou aos policiais que trabalha em uma transportadora e combinou um frete por meio de um aplicativo. O falso cliente solicitou o transporte de uma carga de Terenos para Goiânia (GO).

Por volta das 13 horas do sábado (10), no local combinado para pegar a carga, em Terenos, o motorista foi rendido por dois homens armados. Eles ameaçaram o caminhoneiro de morte e ele foi colocado em um carro de passeio. Além da dupla que rendeu a vítima, os criminosos estavam acompanhados de uma mulher.

Segundo o relato do caminhoneiro, ele foi levado para uma casa onde ficou amarrado. Por volta das 20 horas, os criminosos o colocaram em um veículo e ele foi deixado na região da Embrapa, em . O motorista pediu ajuda aos moradores e a Polícia Militar foi até o local.

O proprietário da carreta rastreou o veículo e informou a localização à PM. Os militares foram até o posto de combustíveis, no Indubrasil, e encontraram o caminhão. No momento em que os policiais chegaram ao local, os ladrões fugiram do local no veículo utilizado para sequestrar a vítima.

O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.