Passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (22), em Campo Grande, um cabeleireiro de 51 anos que invadiu a casa da ex-mulher de 40 anos e atirou contra a sua cabeça. A vítima tinha uma medida protetiva contra ele.

O crime aconteceu na última sexta-feira (19) por volta do meio dia, quando a mulher estava em casa na companhia do filho, menor de 13 anos, e de uma amiga. Um vizinho teria visto o homem pular o muro da casa.

Quando se aproximou da casa ouviu os disparos e viu o cabeleireiro fugindo. O vizinho entrou na casa e viu a mulher ferida com um tiro de raspão na cabeça e outro tiro no abdômen. Ela foi socorrida por terceiros até uma unidade de saúde do bairro Tiradentes e depois levada para a Santa Casa da Capital.

Momentos depois de tentar matar a mulher, o homem ainda voltou à casa armado com uma faca e entrou pelo portão e desferiu um golpe no ombro da amida da vítima.

A Policia Militar e o Batalhão do Choque foram chamados para negociar a rendição do autor, eu se esfaqueou. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde ficou internado sob escolta e depois levado para a delegacia. O estado de saúde das mulheres é estável.