Pular para o conteúdo
Polícia

Esposa agredida com socos e tijoladas não representa contra o marido

Disse que ama o companheiro
Arquivo -

Disse que ama o companheiro

Após ser espancada com socos e tijoladas na cabeça, na noite desta segunda-feira (12), na cidade de Inocência, a 321 quilômetros de , uma mulher acabou não denunciando o companheiro na delegacia. “Eu gosto de apanhar. Amo muito ele”, teria declarado, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos policiais. 

Vizinhos acionaram a polícia por volta das 23 horas depois de verem a jovem ser espancada pelo marido com socos no rosto, sendo também agredida com tijoladas na cabeça, causando cortes.

Quando a polícia chegou a residência, a mulher negou que teria apanhado do marido mesmo com o rosto todo ensanguentado. Já o autor confirmou que bateu na mulher, afirmando ter sido ‘por ciúmes’ e também tentou se justificar dizendo ter ingerido bebidas alcoólicas.

Os militares tentaram levar a mulher para atendimento médico, mas com medo do companheiro ela se recusou e também teria afirmado não fazer exame de corpo de delito para não produzir provas contra o marido.Esposa agredida com socos e tijoladas não representa contra o marido

Na delegacia, a vítima se recusou a registrar a ocorrência afirmando amar o companheiro, “gosto de apanhar, amo muito ele”. Ela ainda teria dito que sempre apanhou do autor.

Ocorrência registrada

Mesmo assim, a ocorrência foi registrada. É importante também frisar que na Lei Maria da Penha, é desnecessária a representação da mulher contra o marido. Isso porque a Lei leva em consideração o estado crítico e desesperador das milhares de mulheres já atendidas na mesma situação.

Desde 2012, o Ministério Público pode abrir a ação após a apresentação da queixa, o que garante sua continuidade, mesmo que a mulher agredida não tenha sido a pessoa a representar contra o companheiro.

 Na ocasião, o ministro Marco Aurélio relatou que o fato garante que a justiça seja feita. “A Lei Maria da Penha retirou da invisibilidade e do silêncio a vítima de hostilidade ocorrida na privacidade do lar e representou movimento legislativo claro no sentido de garantir a mulheres agredidas o acesso efetivo à reparação e justiça”.

Promotora que atua no projeto Paralelas – Traçando Novos Caminhos, Fernanda Proença de Azambuja relatou ao Jornal Midiamax que abordagens como “o que você fez desta vez para apanhar de novo?”, por parte da polícia, a fez promover campanhas e cursos com as pessoas que realizam o atendimento a essas mulheres para que elas se sintam acolhidas e não expostas quando denunciam o agressor. 

MS: campeão em violência contra mulher

Segundo o Mapa da Violência, Mato Grosso do Sul é o estado com maior taxa de mulheres vítimas de violência sexual, física ou psicológica que buscam atendimento em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A cada dois minutos, cinco mulheres são espancadas. Um estupro ocorre a cada 11 minutos. A cada 1h30 ocorre um feminicídio. A cada hora, 503 mulheres sofrem violência. 

Denúncia

Para  denunciar violências ou buscar ajuda, a Casa da Mulher Brasileira fica na Rua , s/nº, Jardim Imá, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. Para informações ligue (67) 3304-7559 ou o disque-denúncia é pelo número 180, com ligação gratuita e garantia de anonimato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV