Polícia apreende fuzil, carregadores e munições encomendadas pelo PCC
Foto: Divulgação PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um fuzil calibre 5.56, dois carregadores e 26 munições do mesmo calibre que teriam sido encomendados pelo PCC. A apreensão aconteceu durante fiscalização na Unidade Operacional em , cidade distante a 191 quilômetros de Campo Grande. O armamento estava em um Ford Fiesta abordado na madrugada desta quarta-feira (20).

Conforme informações da PRF, durante fiscalização na BR-262, foi dada ordem de parada aos veículos Voyage com placas de Belo Horizonte (MG) conduzido por um homem de 40 anos e tendo como passageira uma mulher de 30 anos e um Ford Fiesta Sedan com placas de Campo Grande (MS), conduzido por um homem de 27 anos.

Ao serem abordados, os três ocupantes de ambos os veículos disseram os policiais que se conheciam e estariam viajando para Salvador (BA), porém o objetivo da viagem era diferente, o que levantou suspeitas da equipe policial.

Durante vistorias nos veículos, foi encontrado no encosto do banco de passageiros do Ford Fiesta um compartimento com abertura eletrônica, que tinha um fuzil calibre 5.56, dois carregadores e 26 munições também do mesmo calibre. No momento da descoberta o condutor do Fiesta empreendeu fuga a pé para uma mata existente às margens da Unidade Operacional, não sendo possível localizá-lo.

O condutor do Voyage declarou que o fuzil, carregadores e as munições seriam levados para Salvador (BA), a mando do motorista que havia fugido. Ele receberia a quantia de R$ 5.000 (cinco mil reais) pelo transporte e que o armamento apreendido pela equipe era encomenda do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Presos, veículos, armamento e munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas.