Empresários de denunciam suposto esquema de estelionatários que utilizam o nome de rádios da Capital para aplicar golpes. Para tentar convencer as vítimas, os autores afirmam que a empresa foi vencedora de uma pesquisa de qualidade e por isso, ‘ganhou' pacote de divulgação na empresa de comunicação, no entanto, para que os supostos anúncios sejam feitos, exigem o pagamento de R$ 450. Somente após o pagamento as vítimas se dão conta de que caíram em um golpe.

Um dos denunciantes, proprietário de uma loja em um shopping, contou que os golpistas entraram em contato por telefone informando que a empresa havia sido escolhida em uma pesquisa e pediram dinheiro para fazer divulgações da marca nas rádios. “Como tenho amigos que trabalham nas rádios procurei me informar e todos disseram que isso é mentira. Não existe nenhuma parceria”, explica.

Nesta quarta-feira (13), um casal foi pessoalmente até loja e chegou a entregar um certificado de ‘empresa nota 10' acompanhado de insistentes pedidos de dinheiro. “Eles entregaram um falso certificado e ficaram pedindo dinheiro. Fiz algumas perguntas, mas desconversaram e insistiam para que eu entregasse dinheiro, cheque ou pelo menos uma entrada na taxa que eles estavam cobrando”, afirma o empresário.

Procuramos as rádios citadas pelo casal e ambas informaram que esta não é a primeira vez que usam o nome das empresas para aplicar golpes em empresários com falsas promessas de anúncios. Todas negaram parceria com a suposta firma de pesquisas e informaram que todas as promoções são devidamente anunciadas e publicadas nas redes sociais oficiais das rádios.