Pular para o conteúdo
Polícia

Em depoimento, estuprador confessa que violentaria adolescente de 15 anos

Carro usado pelo autor pertencia a mãe
Arquivo -

Carro usado pelo autor pertencia a mãe

Douglas Igor Fernandes da Silva, de 38 anos, o ‘estuprador do carro branco’, confessou à polícia que sua intenção era estuprar a adolescente de 15 anos que tentou sequestrar no Bairro Noroeste, em Campo Grande. À polícia, o autor contou que o Celta Branco que usava para chegar até as vítimas pertence a mãe dele.

Em depoimento na tarde desta terça-feira (6) à delegada Marília Brito, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Douglas afirmou que antes da adolescente, tentou estuprar uma mulher, porém desistiu depois de uma testemunha decidir intervir ao ouvir gritos e ver a mulher sendo arrastada para o veículo.

“No dia em que ele atacou a menor de idade ele disse que estava indo para o banco com o carro da mãe. Ele não soube justificar o que fez, só disse que quando percebeu já estava abordando mulheres”, relata a delegada.

Para a polícia, o suspeito contou que sempre agia da mesma maneira. Parava o carro, se aproximava da vítima e perguntava como fazia para chegar até Avenida Ceará. Em seguida, tentava forçar a entrada da vítima no automóvel. “Ele é bem articulado, sabe conversar e sabe o que está fazendo “, revela

O suspeito já foi condenado a 26 anos e 11 meses de prisão por outros cinco estupros. Nos casos em que foi julgado, ele sempre escolhia vítimas de nível social alto, geralmente em bares e boates. “Ele seguia as mulheres até a casa deles e então as estuprava e roubava”, explica.

Preso preventivamente na última secta-feira (2) pela tentativa de sequestro, pedido do MPE quer que Douglas volte para o regime fechado pelos outros crimes que ele tinha progredido o regime

A prisão

Após denúncia anônima, policiais militares abordaram o suspeito na Rua Brilhante, próximo ao cruzamento com a Rua Salim Maluf, na Vila , na última sexta-feira (2).

No momento que foi feita a abordagem de Douglas, o carro, um Celta branco, que possui as mesmas características do carro do vídeo, e que inclusive é de um familiar do suspeito, encontrava-se estacionado no lado de fora da Gameleira.

Foi feito o pedido de prisão preventiva junto ao judiciário e o suspeito foi levado para o presídio.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que uma adolescente se joga de um automóvel em movimento para se livrar da tentativa de sequestro.

As imagens foram gravadas por câmeras de segurança de moradores, onde é possível ver o momento em que um veículo Chevrolet Celta, cor branca, para e um homem de camiseta azul e calça jeans desce do carro. Ele aborda a menina que está com uma mochila branca nas costas e vestindo short jeans e camiseta preta.

Depois de trocar algumas palavras com a garota o suspeito a pega pelo braço e tenta forçar sua entrada no automóvel. A jovem se debate e chega a cair no chão. Eles trocam mais algumas palavras quando finalmente o autor a arrasta a força e a coloca dentro do carro.

Com a vítima dentro do carro o sequestrador chega a percorrer alguns metros, mas é surpreendido no momento em que a garota abre a porta, se joga do automóvel e foge.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

campo grande UPA

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Prefeitura de Sidrolândia abriu credenciamento de empresas para ações em áreas públicas. (Jornal Midiamax, Arquivo)

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras marca no finalzinho, vence rival São Paulo e continua na liderança do Brasileirão

Vítor Roque voltou a balançar as redes e 'alvi-verde' venceu o clássico

Polícia

VÍDEO: Policial do Bope salva rapaz de cair de pontilhão em Campo Grande

Imagens chamaram atenção de quem passava pela Avenida Ceará

Mundo

Pressionado por Trump, presidente da Ucrânia aceita reunião com líderes russos

Negociação para por fim à guerra pode acontecer três anos após último encontro

Esportes

Cruzeiro vence Sport por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro em Recife

Com a derrota em casa, o 'Leão' fica na lanterna do Brasileirão