Carro usado pelo autor pertencia a mãe

Douglas Igor Fernandes da Silva, de 38 anos, o ‘estuprador do carro branco', confessou à polícia que sua intenção era estuprar a adolescente de 15 anos que tentou sequestrar no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. À polícia, o autor contou que o Celta Branco que usava para chegar até as vítimas pertence a mãe dele.

Em depoimento na tarde desta terça-feira (6) à delegada Marília Brito, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Douglas afirmou que antes da adolescente, tentou estuprar uma mulher, porém desistiu depois de uma testemunha decidir intervir ao ouvir gritos e ver a mulher sendo arrastada para o veículo.

“No dia em que ele atacou a menor de idade ele disse que estava indo para o banco com o carro da mãe. Ele não soube justificar o que fez, só disse que quando percebeu já estava abordando mulheres”, relata a delegada.

Para a polícia, o suspeito contou que sempre agia da mesma maneira. Parava o carro, se aproximava da vítima e perguntava como fazia para chegar até Avenida Ceará. Em seguida, tentava forçar a entrada da vítima no automóvel. “Ele é bem articulado, sabe conversar e sabe o que está fazendo “, revela

O suspeito já foi condenado a 26 anos e 11 meses de prisão por outros cinco estupros. Nos casos em que foi julgado, ele sempre escolhia vítimas de nível social alto, geralmente em bares e boates. “Ele seguia as mulheres até a casa deles e então as estuprava e roubava”, explica.

Preso preventivamente na última secta-feira (2) pela , pedido do MPE quer que Douglas volte para o regime fechado pelos outros crimes que ele tinha progredido o regime

A prisão

Após denúncia anônima, policiais militares abordaram o suspeito na Rua Brilhante, próximo ao cruzamento com a Rua Salim Maluf, na Vila Bandeirantes, na última sexta-feira (2).

No momento que foi feita a abordagem de Douglas, o carro, um Celta branco, que possui as mesmas características do carro do vídeo, e que inclusive é de um familiar do suspeito, encontrava-se estacionado no lado de fora da Gameleira.

Foi feito o pedido de prisão preventiva junto ao judiciário e o suspeito foi levado para o presídio.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que uma adolescente se joga de um automóvel em movimento para se livrar da tentativa de sequestro.

As imagens foram gravadas por câmeras de segurança de moradores, onde é possível ver o momento em que um veículo Chevrolet Celta, cor branca, para e um homem de camiseta azul e calça jeans desce do carro. Ele aborda a menina que está com uma mochila branca nas costas e vestindo short jeans e camiseta preta.

Depois de trocar algumas palavras com a garota o suspeito a pega pelo braço e tenta forçar sua entrada no automóvel. A jovem se debate e chega a cair no chão. Eles trocam mais algumas palavras quando finalmente o autor a arrasta a força e a coloca dentro do carro.

Com a vítima dentro do carro o sequestrador chega a percorrer alguns metros, mas é surpreendido no momento em que a garota abre a porta, se joga do automóvel e foge.