Mensagens em áudio e vídeo que circulam pelas redes sociais indicam que eleitores de Mato Grosso do Sul estão enfrentando problemas para votar para presidente neste domingo (7).

Um vídeo gravado por um policial militar que se identifica como James Balduíno informa que os problemas estão acontecendo em Dourados. Nas imagens, o policial diz que eleitores, incluindo ele, não conseguiram registrar o voto para presidente. Uma das escolas que enfrentaram o problema foi a Escola Estadual Floriano Viegas Machado, no Jardim Guanabara, em Dourados.

Eleitores procuraram o Jornal Midiamax para informar o mesmo problema em Campo Grande, na escola Amarelinho. Segundo os relatos, não aparece a foto do candidato digitado.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul informou, por meio da assessoria de imprensa, não recebeu, até as 13h20 deste domingo, denúncias oficiais sobre o problema.

O TRE explica que há vários modelos de urnas eletrônicas em funcionamento e afirma que os modelos mais antigos apresenta uma demora para aparecer a foto do candidato a presidente.

Ainda de acordo com o TRE, equipes de tecnologia estão nas ruas para trabalhar na solução de problemas. A recomendação é que os eleitores tenham paciência porque a foto vai aparecer.

Por meio da assessoria de imprensa, o TRE garantiu que os votos digitados e confirmados pelo eleitor serão computados mesmo que a foto do candidato a presidente não apareça.

Em caso de dúvida, o eleitor deve procurar o mesário para esclarecer e solucionar os problemas.