Pular para o conteúdo
Polícia

É condenado a 13 anos por tentativa feminicídio homem que esfaqueou esposa em frente a filha de 2 anos

Foi condenado por tentativa de feminicídio, à pena de 13 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, o réu que tentou matar sua ex-mulher, a facadas e socos, em frente da filha. O julgamento ocorreu durante esta quarta-feira (1), na 2° Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. De acordo com o […]
Arquivo -

Foi condenado por tentativa de , à pena de 13 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, o réu que tentou matar sua ex-mulher, a facadas e socos, em frente da filha. O julgamento ocorreu durante esta quarta-feira (1), na 2° Vara do Tribunal do de .

De acordo com o juiz titular da vara, Carlos Alberto Garcete de Almeida, a pena foi aumentada pelo fato de o crime ser praticado em frente à filha da vítima, com 2 anos de idade na época. Ainda de acordo com o juiz, ficou comprovado a prática de feminicídio, já que a tentativa de homicídio ocorreu pela situação de desprezo do gênero feminino como se vê do histórico de violência doméstica do acusado.

Minutos antes do julgamento, a vítima, uma costureira de 27 anos,  conversou com o Jornal Midiamax e disse que ainda convive com o medo, depois que seu ex-marido tentou matá-la a facadas, no dia 20 de setembro de 2017, no Colúmbia. “Eu espero Justiça. Tenho medo dele”, disse a mulher.

O caso

A costureira teria alugou um quarto para o ex-marido em sua residência. Segundo a vítima o ex-marido sempre questionava os horários que chegava em casa depois de ir à igreja.

No dia do crime, em 20 de setembro de 2017, ela contou que havia deixado sua outra filha de 8 anos, de um relacionamento anterior, na casa de parentes e voltou apenas com a menina de 2 anos, filha de seu ex-marido, para casa. Quando ela chegou, ele estava embriagado e passou a discutir com ela, que foi para seu quarto.

Em seguida, a costureira percebeu um vulto nas suas costas e foi surpreendida por dois golpes de faca que a acertaram. O casal entrou em luta corporal e a menina acabou presenciando o crime. Com medo, a criança correu e se trancou em um dos quartos.

Durante a luta, a mulher conseguiu desarmar o autor, jogando a faca embaixo da cama, mas ela acabou escorregando no sangue momento em que o homem passou a desferir socos contra seu rosto e bater sua cabeça contra o chão.

Mesmo muito machucada e atordoada, por causa dos socos, ela conseguiu fugir e ligar para uma tia pedindo ajuda, que mandou um sobrinho até a casa. A vítima foi socorrida e levada para o hospital onde ficou por quatro dias internada.

O autor só teria sido preso um mês após o crime. No dia da tentativa de assassinato ele teria dito a mulher, “Sorte sua que sua filha não está aqui”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano