Pular para o conteúdo
Polícia

É condenado a 13 anos por tentativa feminicídio homem que esfaqueou esposa em frente a filha de 2 anos

Foi condenado por tentativa de feminicídio, à pena de 13 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, o réu que tentou matar sua ex-mulher, a facadas e socos, em frente da filha. O julgamento ocorreu durante esta quarta-feira (1), na 2° Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. De acordo com o […]
Arquivo -

Foi condenado por tentativa de , à pena de 13 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, o réu que tentou matar sua ex-mulher, a facadas e socos, em frente da filha. O julgamento ocorreu durante esta quarta-feira (1), na 2° Vara do Tribunal do de .

De acordo com o juiz titular da vara, Carlos Alberto Garcete de Almeida, a pena foi aumentada pelo fato de o crime ser praticado em frente à filha da vítima, com 2 anos de idade na época. Ainda de acordo com o juiz, ficou comprovado a prática de feminicídio, já que a tentativa de homicídio ocorreu pela situação de desprezo do gênero feminino como se vê do histórico de violência doméstica do acusado.

Minutos antes do julgamento, a vítima, uma costureira de 27 anos,  conversou com o Jornal Midiamax e disse que ainda convive com o medo, depois que seu ex-marido tentou matá-la a facadas, no dia 20 de setembro de 2017, no Colúmbia. “Eu espero Justiça. Tenho medo dele”, disse a mulher.

O caso

A costureira teria alugou um quarto para o ex-marido em sua residência. Segundo a vítima o ex-marido sempre questionava os horários que chegava em casa depois de ir à igreja.

No dia do crime, em 20 de setembro de 2017, ela contou que havia deixado sua outra filha de 8 anos, de um relacionamento anterior, na casa de parentes e voltou apenas com a menina de 2 anos, filha de seu ex-marido, para casa. Quando ela chegou, ele estava embriagado e passou a discutir com ela, que foi para seu quarto.

Em seguida, a costureira percebeu um vulto nas suas costas e foi surpreendida por dois golpes de faca que a acertaram. O casal entrou em luta corporal e a menina acabou presenciando o crime. Com medo, a criança correu e se trancou em um dos quartos.

Durante a luta, a mulher conseguiu desarmar o autor, jogando a faca embaixo da cama, mas ela acabou escorregando no sangue momento em que o homem passou a desferir socos contra seu rosto e bater sua cabeça contra o chão.

Mesmo muito machucada e atordoada, por causa dos socos, ela conseguiu fugir e ligar para uma tia pedindo ajuda, que mandou um sobrinho até a casa. A vítima foi socorrida e levada para o hospital onde ficou por quatro dias internada.

O autor só teria sido preso um mês após o crime. No dia da tentativa de assassinato ele teria dito a mulher, “Sorte sua que sua filha não está aqui”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued