Dois jovens paraguaios de 20 e 18 anos foram presos nesta terça-feira (18) pelo assalto de aproximadamente 15 motocicletas na região da fronteira entre Brasil e Paraguai. De acordo com a polícia, os dois foram flagrados no momento em que iriam cometer assalto a um comércio de Ponta Porã, cidade a 320 quilômetros de Campo Grande.
Os dois foram identificados como Crispin Duarte Almada e Derlis Ramon Esteche de 18 anos.
Investigadores do Sig (Setor de Investigações Gerais), foram quem prenderam os dois que estavam em uma moto estrangeira e com um revólver 38, municiada com munições. Em Ponta Porã, os dois são suspeitos de terem cometido ao menos três roubos.
Já em Pedro Juan Caballero, de acordo com a polícia, a dupla teria roubado mais de dez motocicletas que eram entregues a um receptador, morador da cidade paraguaia. De acordo com o site Porã News, ele escolhia a marca da motocicleta previamente e após o roubo realizava o pagamento a dupla.
O delegado Fabrício Dias dos Santos ressaltou a importância da prisão da dupla, após informações repassadas pela Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero.