Matheus Campos da Silva, 19,  e Michael Alves Martins, 20, acusados de matar o funcionário dos Correios Alfredo Avelino de Souza, 39, por engano, foram condenados a 44 anos de prisão, somando as duas penas. Os dois foram julgados nesta quarta-feira (8) em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu no último dia 5 de janeiro em frente a uma bicicletaria no Bairro Jardim das Oliveiras em Três Lagoas. Alfredo Avelino de Souza, de 39 anos, foi morto a tiros na companhia do irmão, Everson Souza. O alvo do crime, de acordo com Matheus, seria o irmão.

Ao ser preso, Matheus contou que foi batizado pelo PCC no dia 3 de janeiro, e que tinha como ‘missão' assassinar Everson. O autor disse que o irmão de Alfredo seria membro de uma facção criminosa rival.

Alfredo Avelino de Souza, de 39 anos, estava sentado em frente a uma bicicletaria onde tomava tereré com o irmão, quando foi assassinado. Os autores chegaram em uma moto Shineray e um deles efetuou vários disparos contra Alfredo. Ele foi atingido por tiros na cabeça, tórax e tronco.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém Alfredo já estava morto. (Foto: Marcelo Marcos/JPNews)