Delo Canteiro da Silva e Maiquelo Hilton Turíbio foram presos pelo cometido contra o vendedor de alimentos José Evangelista Filho de 67 anos, ocorrido no último dia 15 de maio, na aldeia Lagoa Rica em Douradina, cidade a 1920 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso foi encontrado morto com vários ferimentos na cabeça. José era um conhecido vendedor de alimentos e utensílios domésticos, atividade que ele desenvolvia na Aldeia, a bordo de uma Kombi. O crime causou revolta entre os moradores da aldeia, já que a vítima era tida como uma pessoa que ajudava a comunidade.

A Polícia Civil então passou a realizar diligências e, então foi apurado que os suspeitos eram indígenas que mataram para roubar dinheiro que o vendedor carregava. Além de Delo e Maiquelo, três menores também foram identificados como participantes do roubo.

Ainda segundo a polícia, os autores haviam decidido matar o idoso mesmo que ele não esboçasse reação. Eles temiam ser reconhecidos e por isso utilizaram pedras, paus e facas para matar José.

Após matar José Evangelista, os autores não conseguiram roubar o dinheiro, que estava guardado em uma pasta escondida atrás do banco da Kombi. Assim, o delegado representou pela decretação da prisão de Delo e Maiquelo, pedido deferido pelo Ministério Público e Poder Judiciário, pela prática de latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena máxima é de 30 anos. (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)